domingo, agosto 02, 2009

Eleição dos Delegados do Fórum Temático de Cultura(Recife)

Pessoal,
Na próxima segunda-feira, dia 03.08.09, às 19 horas, no Terminal Marítimo(Armazém 12), no Bairro do Recife(Marco Zero), será realizada a reunião do Fórum Temático de Cultura do Orçamento Participativo da cidade do Recife. Lá serão eleitos os delegados de cultura, que serão responsáveis, dentre outras coisas, de definir questões que envolvem o Carnaval, São João e Festas de Final de Ano, bem como a destinação dos recursos da cultura. Precisamos nos organizar para elegermos delegados qualificados para estas discussões. Cada 10(dez) participantes elegem 01(um) delegado, assim, precisamos nos organizar o encontro da segunda-feira.
Para entender melhor como funciona o Orçamento Participativo:
O QUE É O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

O Orçamento Participativo do Recife é um importante espaço de debate e definição dos destinos da Cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do Orçamento da Prefeitura. Assim, é neste espaço que nós músicos poderemos decidir, por exemplo, se valor destinado aos cachês do artistas que vêm de fora do estado é prioridade ou não para nossa Cidade. Também poderemos integrar na lista das prioridades musicais a questão da formação e capacitação dos participantes da cadeia produtiva da música. Isso sem falar nas questões que envolve a produção e realização dos palcos e assuntos pertinentes a difusão musical.

COMO FUNCIONA O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

O Ciclo do Orçamento Participativo é um processo de participação da sociedade na gestão da cidade, baseado na ampliação da transparência e do controle sobre a arrecadação e aplicação dos recursos públicos. Por isso que precisamos participar em peso desse encontro. Convocamos todos par participar.

Nenhum comentário: