quinta-feira, abril 14, 2005

Resumo dos informes da reunião em 12/04/2005

A reunião da última terça, 12 de abril, foi bastante produtiva. Tivemos a participação por celular de Adriano e Energia, que de Brasília mandaram alguns informes sobre o que estava acontecendo na reunião para a Câmara Setorial.

Compareceram à reunião 17 Estados.
O Nordeste ficou com 3 cadeiras na Câmara, sendo 1 para a Bahia, 1 para Pernambuco e 1 para Ceará. O critério foi contemplar os Fóruns mais atuantes.
Energia e Adriano salientaram que a proposta dos 50% + 1 dos Fóruns passou. Durante a reunião, fizemos umas contas e vimos que 11 cadeiras para os Fóruns não dava essa proporção, já que o número total de cadeiras é 25. Mesmo com o acréscimo do Pará agora, como informou Viviane, seriam 12, o é menos da metade. Energia e Adriano, por favor, procurem ver como ficará a proporcionalidade na prática.

Apesar da insistência do Fórum do Rio de Janeiro em defender uma Câmara Setorial só de Músicos, o envolvimento dos diversos elos da cadeia produtiva foi uma proposta majoritária. A palestra do Luís Nassif, durante a programação do Encontro em Brasília, foi bastante esclarecedora nesse sentido.

Adriano e Energia salientaram a importância da proposta de Pernambuco e da participação do nosso Estado nas discussões. Citaram inclusive que o nosso Fórum está sendo um dos grandes destaques dessa reunião. Parabéns para os nossos representantes em Brasília e para todos nós, que trabalhamos arduamente para que isso acontecesse.

Vimos a necessidade de continuarmos com nosso trabalho de articulação institucional e de divulgação dos resultados do Fórum da Música de Pernambuco. Serão marcadas uma série de reuniões com instâncias do poder executivo e legislativo do nosso Estado e das cidade de Recife e Olinda. Também iremos marcar presença em alguns programa televisivos, em rádios comunitárias e jornais.

A próxima reunião está marcada para a terça que vem, dia 19/04, às 19h lá no auditório do MinC.

Nenhum comentário: